Como Iniciar uma Maquiagem (Passo a Passo)

terça-feira, outubro 04, 2011

                                         

                         Olá meninas, hoje vim trazer um passo a passo em maquiagem para ajudar as iniciantes.

Passo a Passo:

1-Limpar, hidratar e tonificar;

2-Disponha todo o material que irá utilizar para a sua maquiagem;

3-Certifique-se de que seu rosto está livre de pelos indesejados e que sua sobrancelha está limpa (lembre-se de que excesso de pelos poderá prejudicar o efeito final da maquiagem);

4-Passe corretivo em sinais, manchas e olheiras;

5- Aplique base e ou pó no tom de sua pele;

6-Escolha tons de sombra. Em caso de degrade, escolha 3 tons (a mais clara no canto interno do olho, a media na região do globo ocular e a mais escura no canto externo do olho);

7-Para destacar a sobrancelha aplique com um pincel sombra marrom ou preta para cobrir possíveis imperfeições e melhorar a definição;

8-Passe lápis preto na linha d'agua do olho;

9- Opcional: Aplicar cílios postiços;

10-Aplique delineador na pálpebra junto aos cílios (Pode-se fazer traços  repuxando estilo gatinha ou egipcio);

11-Aplique uma camada bem generosa de rímel;

12-Contorne a boca com lápis do tom mais próximo ao batom que irá utilizar (a utilização do lápis ou gloss e opcional) e aplique o batom;

13-Finalize aplicando uma camada bem fina de pó translúcido ou iluminador;

14- Após aplique o blush.



Glossário das Maquiagens:

Corretivo:
Suaviza as imperfeições da pele (manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.

Aplicação:
 Não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.

Base:
Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).

Aplicação:
Espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.

Pó facial:
Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas.

Aplicação:
Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

Sombra:
Valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito "luminoso" e aumentar os olhos.
As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de "profundidade" e diminuindo os olhos.
Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.

Aplicação:
Retire o excesso da sombra do aplicador, apoie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.

Delineador para olhos:
Tem por função "destacar" os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem "caídos", aplique também na pálpebra superior.
Se houver erros corrija com cotonete.

Aplicação:
Deve ser feita sempre bem junto à raiz dos cílios, evitando qualquer espaço entre o traço e os cílios. Com a cabeça levemente inclinada para trás, faça um traço contínuo partindo do canto externo até o canto interno, ou vice-versa.

Rímel:
Realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d'água ou resistente à água. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.

Aplicação:
Pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta. Se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação.
Lápis ou sombra: (acabamento para sobrancelhas)
Corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo.
O rímel incolor pode ser utilizado também para "pentear" as sobrancelhas.
Antes de fazer a maquiagem verifique o formato de sua sobrancelha. Se for necessário, depile-as.
Contorne seus lábios com delineador e depois passe o batom:

Delineador labial:
Corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.

Aplicação:
 Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita.
Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno.
Pode ser usado de 3 formas: para fazer o contorno dos lábios, preenchendo-os com o batom; para fazer o contorno e preencher os lábios com o próprio lápis ou para fazer o contorno e preencher os lábios com um batom mais claro, realçando o contorno.

Batom:
Realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.

Aplicação:
No lábio superior, do centro para o canto da boca. No inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios.

Blush:
Realça as maçãs do rosto. Dá o acabamento à maquiagem.

Aplicação:
Comece com pequena quantidade. Se necessário, aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta.
Para criar uma harmonia na maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, o blush deve ser mais claro e suave, e vice-versa.

Pó compacto:
Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.
Aplicação:
Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima
------------------------------------------------
Dicas para remoção de Maquiagem:
1-Quando estou com muita pressa ou  muito cansada, utilizo lenços umidecidos em toda face.

2- Utilizo removedores de Maquiagem da Avon.

Espero que tenham gostado da dica.

Beijos


Leia também:

0 comentários

❤ Posts Populares

❤ Curta no Facebook

❤ Último Vídeo