Maquiagem Mineral

terça-feira, outubro 04, 2011

 Maquiagem Mineral:



Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.

Por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.

E tem mais: a aparência natural proporcionada por essa novidade do mundo da beleza é uma das tendências para o próximo verão. "O make fica com um efeito acetinado e com frescor", assegura o maquiador Fernando Torquatto.

O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.

Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.

Caso tenha alguma reação alérgica à maquilagem, consulte seu dermatologista. "Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula", conta a médica.

E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.

Onde encontrar?

No Brasil, a maquiagem mineral virou moda e algumas marcas nacionais já embarcaram nesse conceito. Descubra qual produto se adepta ao seu bolso:


Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos


Leia também:

2 comentários

  1. Olá diva!!
    Tudo boom??
    Vim te visitar,conhecer seu blog!!
    Você deixou um comentário no meu então eu vim conhecer,e apesar de estar só no comecinho eu já estou adorando!! Beijocas,estou te seguindo viu!!
    http://rhaychic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu te ajudo sim minha querida!!
    Me manda algum e-mail seu pra que eu possa te ajudar com seu blog!!

    ResponderExcluir

❤ Posts Populares

❤ Curta no Facebook

❤ Último Vídeo