Dicas sobre o Instagram (Para Iniciantes)

terça-feira, novembro 29, 2016


Olá meus amores! Como vocês estão?

Primeiramente peço desculpas pelo meu sumiço. 
Este ano minha vida ficou um tanto quanto conturbada e devo a isso minha ausência. 
Mas...Antes tarde do que nunca, resolvi retomar o Blog.

Apesar desse distanciamento do Blog, nunca estive de todo afastada das Redes Sociais, estive firme e forte no Instagram, por isso vim trazer umas dicas para vocês que tem curiosidade mas ainda não sabem direito como funciona
Caso você esteja iniciando no Instagram essas dicas serão bem relevantes.

O que é Instagram?
Instagram é um aplicativo (gratuito) de uma rede social de fotos, onde é possível enviar fotos tiradas na hora ou não e também o aplicativo possibilita edita-las.

Vamos as dicas:

1- Fotografia:
Arrase na fotografia! Principalmente se o seu desejo é conquistar novos seguidores no Instagram, não saia publicando qualquer foto. Se for uma Selfie: Prepare-se! Busque um bom ângulo, uma boa pose, um acessório diferente... Abuse da Criatividade! Ou se for o caso de gostar de fotografias mais espontâneas, sinta-se à vontade e foque na qualidade!!
  Você também pode optar por fotografar: Pessoas, paisagens, animais, flores, objetos e as mais diversas coisas que esse mundão infindável possui. Surpreenda-se!   Volto a reforçar para fique atento à qualidade da fotografia e com certeza terá sucesso. (Eu ainda estou aprendendo, mas chego lá!)   

2- Horário:
 Antes de publicar sua foto, atente-se ao horário do público alvo que quer atingir.  Grande parte dos usuários acessam nos períodos da manhã, tarde (mais precisamente no horário do almoço e no retorno do trabalho) e a noite.
 Para empresas, aconselha-se a não postar depois das 22h, pois existem pesquisas que revelam que uma foto publicada no Instagram tem duração aproximadamente de 4 horas de visualizações, após esse período perderá visibilidade devido á publicação de outros usuários.

3- Hastags:
 Hastags são as palavras chaves que você pode utiliza-las para categorizar suas fotos, portanto, utilize palavras que realmente tenham a ver com sua foto. Use e abuse das Hastags, através delas você abrirá um portal para ter mais visibilidade e interações com seu conteúdo. Não se esqueça também de interagir nas tags, quanto mais interagir maior a chance de ser descoberta

4- Legendas:
   Capriche na legenda! Você pode escrever lindas frases, trechos de poemas ou letras de músicas. Outro truque é fazer perguntas na legenda, assim além dos likes, seus seguidores poderão interagir comentando.

5- Concursos:
Embora eu não faça uso deste, não deixa de ser uma dica estratégica. Você poderá promover concursos que tenham a ver com o tema do seu feed, (Ex: maquiagem, fotografias, dicas, etc...).  Além de aumentar a interação poderá adquirir novos seguidores também.

6- Edições:
    A qualidade da foto é essencial para conquistar novos seguidores, não adianta postar qualquer foto e esperar por alta interação.  Porém, sabemos que as vezes acontecem alguns contratempos como: clima que não colabora, equipamentos que não funcionam direito ou quebram, aquela espinha enorme que nasce no meio do nariz bem no dia do seu ensaio...Aí sim podemos recorrer ao truque da edição. Existem muitos aplicativos e programas que fazem mágicas com edição, atente-se apenas para não exagerar ou distorcer a fotografia. Fora isso você poderá conferir a diferença do antes ou depois com sem edições mais pesadas. Apenas com contraste, saturação, brilho, nitidez e os recursos mais básicos de edição podem salvar sua fotografia, que até então estava condenada.

7- Vídeos:
    Interaja no seu Stories, mostre um pouco do seu dia a dia para criar vínculos com seus seguidores e quando puder mescle também seu feed com alguns vídeos, use e abuse de todos os recursos!

8- Público:
Interaja sempre, sempre, sempre com muito carinho com todos aqueles que gastam um pouquinho do seu tempo para prestigia-lo, seja: comentando, curtindo ou fazendo perguntas em suas fotos. Agradeça sempre!! (Esse item é o que mais pratico)

9- Biografia:
      Não dispense este espaço! Utilize-o para fazer uma apresentação sobre você ou sua marca, não se esqueça de deixar e-mails para contatos. Você também poderá disponibilizar outros links ( Blog, vídeos ou o que achar mais relevante).

10- Explore:
Sinta-se à vontade para descobrir novas pessoas, marcas e interesses. Basta buscar na lupa e explorar os resultados.  
  
                       Espero que tenham gostado e que essas dicas tenham sido relevantes para vocês! 
Em breve trarei mais dicas.
Fiquem ligadinhas acompanhando o Blog.

Grande beijo amores e Fiquem com Deus!


Leia também:

2 comentários

  1. Olá July! Que blog lindooo, tô encantada, também fiquei bastante tempo afastada do meu, mas eu amo blogar não consigo ficar longe rs. O Instagram é minha rede social favorita e ano passado resolvi levar ele mais a sério e tô empenhada haha. Amei as suas dicas, basicomente é isso aí, são dicas essências.
    Beijinhos, já estou seguindo o blog *-*
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela. Fico feliz que tenha gostado!
      O Instagram é maravilhoso mesmo.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      Beijão.

      Excluir

❤ Posts Populares

❤ Curta no Facebook

❤ Último Vídeo