Pele perfeita em 7 passos - Dicas Skincare Rotina

segunda-feira, janeiro 11, 2021


Olá! Meninas, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre um tema muito importante: 

Skincare. 

Neste post, indicarei alguns cuidados básicos que devemos manter no dia a dia, para garantir uma pele cuidada, saudável e deslumbrante.
Então sem mais delongas, vamos lá.
Tem dias que a gente acorda e a pele está péssima, aqueles bad skin days. (Quem nunca?) Às vezes por motivos hormonais ou às vezes, só por falta de cuidados mesmo. Então, para obtermos o resultado que esperamos, precisamos manter uma rotina diária de cuidados. 

1- Demaquilar - Caso utilize maquiagem. (Essa etapa é importantíssima)
Não retirar a maquiagem é um grande fator para desencadear outros problemas como acnes e envelhecimento precoce. A pele não respira direito e a maquiagem entope os poros da pele impedindo que o sebo produzido pelas glândulas sebáceas seja eliminado. Isso desencadeará uma inflamação que poderá trazer acnes e cravos para seu rosto. A pele também ficará desnutrida e sem viço, pois a maquiagem impedirá que a pele absorva livremente os nutrientes para que fique saudável, esse pequeno detalhe é a chave do envelhecimento, e tenho certeza de que você não quer isso! Além do mais, a pele também aumenta a oleosidade por se sentir sufocada e pode causar alergias. Por isso não pule esse passo importantíssimo!

Para te dar um incentivo já deixo como opção alguns produtos que você poderá encontrar, é só clicar em cosméticos para escolher o seu, tem para todos os gostos.

2- Higienizar 
Independente se você usa maquiagem ou não, esse passo é fundamental, condições climáticas como calor, fazem com que nossa pele produza mais óleo, e como sempre, uma pele oleosa tem mais chances de aparecerem acnes e não queremos isso!
"Ah, mas minha pele não é oleosa"! 
Sinto muito, mesmo a pele não sendo oleosa, existem outros fatores que fazem com que a limpeza se torne indispensável. Tal como, a poluição, que traz terríveis e diversos danos à pele. É migs, melhor não pagar pra ver.
Para combater esse mal, existem opções de todos os tipos para te incentivar na hora da higienização, desde sabonetes, mousses de limpeza, cremes, gel, espumas, entre outros.

3- Esfoliar  - Recomendado pelo menos 2x na semana
A esfoliação auxilia na remoção das células mortas, além de estimular a produção de novas células, que deixarão sua pele mais viçosa e saudável. Porém, tenha muito cuidado, ao esfoliar não coloque muita força, isso pode agredir a sua pele. Procure escolher produtos com mini esferas que não são tão agressivos a pele.

4- Tonificar -   
É importante tonificar para manter o nível de ph de uma pele saudável, hoje existem tônicos com diversos fins, então você pode optar por um que seja de acordo com a sua necessidade, seja para combater a acne ou para hidrata-la mesmo. Alguns tônicos possuem agentes hidratantes que auxiliam na reposição da umidade que foi perdida durante as etapas anteriores. Se sua pele for muito seca, evite tônicos que contenham álcool, pois eles poderão deixar sua pele ainda mais ressecada, então escolha tônicos que sejam a base de água.
  
5 - Tratamento - 
Essa etapa é a peça chave! É aqui que você vai atender as necessidades da sua pele. Costumo indicar o tratamento com Sérum que na verdade, nada mais é que um tratamento potencializado, concentrado e ricos em nutrientes que atendem uma necessidade em específico. Você poderá optar por anti envelhecimento, regenerador, anti-rugas, hidratações ou até Vitamina C, que protege a pele de inflamações, danos causados através dos raios violetas e poluição. Também existem séruns até para clarear a pele...Enfim, é só escolher!

Eu atualmente uso o sérum da La Roche Posay, o Retinol B3, e amooo!
Farei a resenha em outra ocasião.




6- Hidratação
Você pode optar por uma hidratação geral do rosto ou somente para área dos olhos, ou se desejar, ainda pode fazer os dois. Existem muitas opções de hidratantes, podem ser máscara ou cremes, o mesmo para a área dos olhos. Essa etapa fará com que sua pele fique hidratada, brilhosa, macia, com aspecto de bem cuidada e mais rejuvenescida. 

7- Protetor solar 
Essa etapa é o SOS da proteção de sua pele.
O uso é imprescindível para mantê-la livre de manchas causadas pelos raios solares e também proteger de lâmpadas, computadores e celulares, que apesar de não emitirem UV suficiente para causar danos mais sérios, ainda podem causar danos, através da"luz visível" que irradiam, podem agravar doenças como melasmas e contribuir com o envelhecimento da pele. Deus nos livre!

 Atualmente uso o UV Defender da L'oreal que possui toque seco e tem cor, farei resenha logo mais também.

 


Viram como é fácil a rotina de Skincare?
Confesso que às vezes o difícil, é a disciplina para manter a regularidade. 
Mas vale a pena dedicar um tempinho e seguir o cronograma.
Uma dica é  estabelecer sua rotina de cuidados por períodos, estabeleça a rotina em seu período mais livre, assim fica mais flexível e tem menos chances de você furar. Se tiver a manhã livre opte por uma rotina que se adeque e assim vai. 

Deixo como sugestão o site da SHAFA que você encontrará ótimos produtos.

Espero que tenham gostado das dicas!

Grande beijo e fiquem com Deus!


Leia também:

0 comentários

❤ Posts Populares

❤ Curta no Facebook

❤ Último Vídeo