Vamos falar sobre plágio?

domingo, novembro 20, 2022


Olá amores, tudo bem com vocês?


Hoje trago um ponto super importante e muito sério.
O tema é sobre plágio.

Esse fato vem ocorrendo muito com meus conteúdos nas redes sociais, nos últimos 2 anos. Por isso me sinto no dever de expor isso à vocês e mais uma vez, advertir contra essa situação. Caso você seja uma marca parceira e se deparar com algum outro conteúdo idêntico, compare a data entre as postagens e verifique a data mais antiga, dessa forma identificará a verdadeira autoria.  

Agora vamos lá! 

Define-se como Plágio
1- "Ação ou efeito de plagiar, de expor ou de mostrar uma obra intelectual de outra pessoa como se fosse de sua própria autoria.
2- Apresentação que alguém faz de algo, como se fosse de sua própria autoria, quando na verdade foi criado ou pertence a alguém, cópia ou imitação."

                       Definição de plágio. Dicionário online de Português. Disponível em:<www.dicio.com.br/> Acesso em:19 nov.2022.

Para quem não sabe, existem diversos tipos de plágio, são eles:
Integral, Paráfrase (aquele que não atribui autor, utiliza-se o mesmo texto base e substitui apenas algumas palavras), Dados, Mosaicos, Autoplagio, Cópia ou Reprodução sem consentimento do autor em conteúdos de fotografias, imagens, gráficos, desenhos, conteúdos visuais e uso de fontes inexistentes. 

Gostaria de enfatizar que plágio é crime, com pena prevista em lei. Para maiores informações consultem o Código penal em "Crimes contra propriedade intelectual".

Se você também é criador de conteúdo e está passando por isso, consulte um advogado e revogue seus direitos. 

Este blog é integralmente original e autoral. Possui detenção de direitos autorais, (vide rodapé). 

Eu disse que o papo de hoje era sério, não disse?!
Logo mais trago algumas novidades que sei que vocês amam.

Beijos e fiquem com Deus! 

Advertência: Qualquer reprodução de texto, sendo integral, parcial ou em paráfrase, reprodução de imagem, estrutura ou ideia retirados deste Blog, sem a autorização da autora, será considerado a ser resolvido judicialmente.



Leia também:

0 comentários

❤ Posts Populares

❤ Curta no Facebook

❤ Último Vídeo